Outras Questões

Voltando ao meu mundo

Por Bruno Moreira Pereira

Ao longo das pesquisas e entrevistas, tivemos muitas experiências acompanhando os toqueiros em seus trabalhos. Vivenciamos muitas coisas e tentamos simplesmente pensar como eles e entender o porquê de abdicar de tantas coisas para se sentir mais perto de Jesus, numa busca de sentir melhor físico e espiritualmente falando. No trabalho que realizamos, por nossa doação, comprometimento e curiosidades, acho que muitas vezes nos esquecemos que não somos toqueiros. Nosso modo de ver as coisas é diferente, podemos comprar coisas para nos sentirmos melhores sim e podemos como devemos ter relações com o sexo oposto, pois é importante para a nossa formação como pessoas. Depois de vivenciarmos o universo dos toqueiros é hora de voltarmos para o nosso mundo e pensar que se você fizer todos os votos que eles fazem para viver uma vida consagrada, provavelmente a sua vida será chata e cheia de depressões que você não poderia controlar. A nossa iniciativa de querer entender o que são os toqueiros não pode ser confundida como uma campanha para que as pessoas façam todos os votos e virem toqueiros. Não temos esta pretensão e não é nosso objetivo e temos que observar que existem prós e contras para se viver uma vida religiosa. Tive a oportunidade de ir ao encontro dos toqueiros nas realizações da pastoral de rua por duas vezes. (trabalho em que toqueiros e leigos saem pelas ruas ajudando os moradores de rua ). Admirei o trabalho, mas realmente nunca iria numa sexta-feira ajudar moradores de rua ao invés de encontrar com meus amigos ou ir a um show. É louvável, mas sair pela rua ajudando, não que isso não seja certo, mas não é meu ideal de vida, pois não pretendo ser um toqueiro.
Para concluir, queria dizer que o trabalho deles é bonito e ajuda muitas pessoas, só que não aconselho ninguém que não tenha um perfil religioso a seguir este caminho. Será que vale a pena radicalizar e acabar com tudo aquilo de bom desta vida para cultuar um Deus e se sentir mais perto dele?

1 Comentário

Filed under Opinião

One response to “Outras Questões

  1. Bruno,
    Há dois anos atrás participava de encontros religisos.Cheguei a ficar 4 finais de semana em retiro(não consecutivos) mas, hoje não faço isso.
    Respeito o trabalho de quem faz até porque os momentos que passei nesses encontros foram inesquecíveis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s