Nota ao leitor

Nos ajude a manter o gráfico em alta, acesse,  matérias atualizadas, debates  aberto a opiniões. participe!

estatistica

Grupo de estudantes de Jornalismo, da Faculdade de Comunicação e Arte UNA. O blog tem como intuito desvendar os Grupos Urbanos de Belo Horizonte. O Grupo escolhido foi os “Neo-Franciscanos”  ou  “Toqueiros”.

Para compreenderem a escolha do nome do blog apresentamos este video.

Filme “Fratello Sole, Sorella Luna” dirigido por Franco Zeffirelli em 1972, apresenta a história de São Francisco de Assis e Santa Clara, enfatizando uma lição de vocação e caridade. Uma frase que nos faz compreender  este universo de São Francisco de Assis: “doce é saber que não estou sozinho”.

3 responses to “Nota ao leitor

  1. Tiago Pires

    Olá estudantes de jornalismo, quero parabenizá-los pela escolha do tema abordado, até onde acompanhei os textos me parecem objeto de empenho e clareza. Conheço a Toca de Assis, através de suas belíssimas músicas, admiro bastante esses jovens que por amor a Deus, abandonam tudo para viver inteiramente para o seu próximo. Num mundo, onde todos pensam em si e somente nos seus problemas, esse grupo, faz totalmente o contrário, mostrando que é possível ser feliz se doando ao próximo. Vou estar acompanhando o blog de vocês, bom trabalho!

  2. Jéssica

    Este grupo do TIDIR realmente está de parabéns! Não vi trabalho semelhante, com tamanha dedicação e carinho pelo tema. O envolvimento que vocês demonstram ao longo do blog me fez sentir atraída também, querendo saber sempre mais. E mesmo não tendo nenhuma relação com a turma, confesso que entrei no blog frequentemente para ler os textos tão poéticos. Pra mim, o melhor! Parabéns, de coração! E sorte! =)

    • Jéssica, agradecemos o carinho!
      Nos sentimos lisonjeados!
      Suas palavras vem nos abraçar como bálsamo revigorante, dando-nos ainda mais força e nos incentivando a continuar na via crucis errante, errada e humana de futuros jornalistas.
      Sensibilidade é a palavra, se conseguimos trazer isto a você, então, conseguimos realizar de fato o objetivo maior deste TIDIR que nada mais é do que suscitar debates, fomentar idéias, aproximar conceitos e estabelecer críticas construtivas…sobre o objeto de estudo e sobre toda nossa sociedade.
      Um abraço do grupo inteiro – NEO TIDIR.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s