Discografia

A Discografia dos Toqueiros


Por Raphael Jota e João Paulo Costa Jr.

Músicas que envolvem e incitam à religiosidade, a busca interior, a doação aos mais necessitados e adoração ao Santíssimo. È este o universo da discografia dos toqueiros. Em produções quase amadoras, acústicas e sem muitos recursos instrumentais os Toqueiros e Filhas da Pobreza cantam um repertório carregado de sentidos, sentimentos e emoções fortes. As músicas são produzidas com simplicidade e voltadas à adoração, ao “chamado de Deus”, ao caminho da boa nova e ao exemplo de Jesus Cristo e São Francisco de Assis.

Música por música e com uma linguagem singela e poética que marca e fica na memória, são cantados louvores a Deus e a necessidade do comprometimento com os votos do Evangelho. Os cânticos trazem mensagens que convidam a contemplação, a adoração, e a busca de valores de uma vida santa, enfatizando os valores da “família de Deus” e de uma espiritualidade mais aprofundada.

O ministério da música da Toca de Assis já lançou o álbum “Onde dormirão os Pobres”, o primeiro CD da Toca de Assis que contém 12 faixas, o segundo álbum “Jesus sacramentado, Nosso Deus Amado”, devido ao grande sucesso que o primeiro álbum obteve, contém 15 faixas de adoração e ainda fotos da Toca, o terceiro álbum “Jesus sacramentado, Certeza do céu” é o que foi apresentado o maior repertório de músicas de adoração, foram 60 no total e escolhidas com muita propriedade. No último CD chamado “Do altar de Deus ao altar dos Pobres”, as músicas levam a uma profunda adoração a Jesus Sacramentado, que é o ponto forte na vida dos ‘Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento’.

Sacramento de Amor

Irmão Eliseu / Weider /Irmão Gregório

“Eu te agradeço meu Jesus Deus Santo, Deus forte, imortal

Por encerrar-se pequenino sob o véu Sacramental

Quero unir-me a Ti Senhor, realize em mim o teu natal

Ó doce alimento de minh’alma, ó Deus de ternura sem igual.”

Confira abaixo o vídeo da música Sacramento de Amor do último CD:

One response to “Discografia

  1. Pingback: Neo Entrevista « "FRATELLO SOLE, SORELLA LUNA"

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s