Ordenação

Ordenação Sacerdotal
Unidos no amor de Cristo e São Francisco de Assis, fiéis e religiosos celebram a ordenação de Irmão Rafael

Por Débora Gomes, Rapahel Jota, João Paulo Costa Jr.

Dia de São Francisco de Assis. A Igreja de São José em Campinas, SP, estava lotada. Toqueiros, Clarissas, leigos e familiares, se reuniam aos poucos, lotando as dependências da Igreja com uma única intensão: presenciar a ordenação sacerdotal de Irmão Rafael, o primeiro Toqueiro a se tornar Padre, nos 15 anos de existência da Toca de Assis.

“A Ordem Sacerdotal (do latim Ordo, dinis: boa disposição das coisas) é um dos sete sacramentos do catolicismo que confere o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiáticos que se referem ao culto de Deus e à salvação das almas, e de o desempenhar santamente. Pela imposição das mãos e pelas palavras do Bispo, este sacramento faz dos homens batizados sacerdotes, atribuindo-lhes os poderes de perdoar os pecados e de converter o pão e o vinho no Corpo e no Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e de conferir, conforme o seu grau, os outros sacramentos.”, de acordo com o site http://pt.wikipedia.org. (acesso em 22 out 2009).

A celebração que teve início às 10 horas e durou aproximadamente duas horas, contou também com a presença de vários fiéis, diáconos, padres, seminaristas, representantes da Igreja Católica e do Arcebispo de Campinas Dom Bruno Gamberini, que enalteceu a memória viva do Santo da Ecologia e  realizou a  ordenação do irmão Rafael.
Irmão Rafael foi um dos co-fundadores da Fraternidade Aliança Toca de Assis, em 1994, junto a Padre Roberto Lettieri e os jovens Irmão Fratello e Irmão Alegria. Estudou Teologia e Filosofia durante alguns anos, sem abandonar o carisma Franciscano, se dividindo entre os cuidados nas casas da Toca e a aprendizagem dos estudos.A partir da ordenação, Irmão Rafael que tem este nome por ser um consagrado na Fraternidade Aliança Toca de Assis, deixou de usar o nome de Rafael e voltou usar seu nome civil: Rogério de Andrade Penha.
Ao fim da cerimônia, Pe. Rogério, deu sua primeira benção aos fiéis presentes.
Irmã Fátima, responsável pela casa Nossa Senhora das Dores em Campinas nos contou da importância da ordenação para Toca: “para nós, a ordenação do irmão Rafael é algo grandioso, vai nos abrir várias portas, tudo poderá ficar mais fácil”.  
 Em sua primeira entrevista após a ordenação Pe. Rogério comentou: “Estou muito feliz por este novo chamado de Deus em minha vida”.

Confira no vídeo abaixo a mensagen que Pe. Rogério deixa para os filhos e filhas da Toca de Assis.

 

3 responses to “Ordenação

  1. Pingback: Ponto de Vista « "FRATELLO SOLE, SORELLA LUNA"

  2. Pingback: Outras Questões « "FRATELLO SOLE, SORELLA LUNA"

  3. Pingback: Neo Entrevista « "FRATELLO SOLE, SORELLA LUNA"

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s