Quem somos

Grupo de estudantes de Jornalismo Multimídia da Faculdade de Comunicação e Arte do Centro Universitário UNA

Rua da Bahia, 1764, Lourdes. Belo Horizonte – MG

Nota ao leitor : As opiniões expressas neste espaço por outras pessoas,bem como dos entrevistados, relatos, artigos e conclusões acerca do assunto  podem não corresponder com a opinião do grupo criador deste blog.

Contato: neotidir@gmail.com

joão

João

João Paulo Araújo Costa Jr.

Nascido em 23/11/1981, João é natural de Divinópolis -MG, mas declara-se “filho de Cláudio-MG” (cidade que fica aproximadamente 120 km da capital) por ter sua alma e coração fincados na cidadenatal de seu pai. João graduou-se em Direito pela Faculdade Pitágoras (Fadom) em Divinópolis-MG no ano de 2005. Adora viajar, ama eco-turismo, tem política no sangue, não dispensa bons livros e bons filmes, respira músicas latinas e é Cruzeirense. Militante político no interior de Minas, já trabalhou como funcionário da Assessoria de Promoção Social da Prefeitura Municipal de Cláudio, foi Secretário de Turismo em Cláudio-MG e trabalhou na Câmara dos Deputados como secretário parlamentar. Atualmente, reside em Belo Horizonte onde divide seu tempo entre cursar jornalismo (sua paixão) e trabalhar na assessoria parlamentar de um deputado mineiro.

Contato: jpacj@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/JPCostaJr

Uma frase: “Quem deseja algo ardentemente já se encontra a caminho da realização” pelo espírito Lísias, por Chico Xavier.


Raphael

Raphael Jota

Nascido em 12/06/1985, natural de Belo Horizonte-MG, solteiro, mineiro de corpo e alma, cruzeirense apaixonado, Jota estudou Artes Dramáticas no Núcleo de Estudos Teatrais e SESC-MG entre 2005 e 2006 e atualmente está cursando 2º período de Jornalismo na faculdade UNA. Jovem romântico e tímido muito ligado a sua família tem como referência seu irmão Bruno Jota que muitas vezes fez o papel de pai nas horas que mais precisou, já trabalhou com eventos, foi bar-man, trabalhou em gráfica e por último analista de crédito.Adora esportes, praia, serras, tem uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro onde possui muitos amigos, não dispensa uma boa
música e bons livros.

Contato: raphaeljota@yahoo.com.br
Twitter: http://twitter.com/RaphaelJota
MSN: raphaeljota@msn.com

Uma frase: “Amai-vos uns aos outros”



Iara

Iara Cristina Santos Fonseca

Nascida em 21/05/89, Iara é natural de Belo Horizonte, MG. Adora freqüentar bons restaurantes, teatro, ouvir música, praticar exercícios físicos, ler, dançar e seu sonho infantil era se tornar um grande bailarina.Iara é bastante observadora, acredita muito na capacidade do ser humano, luta por dias melhores e gosta da simplicidade que está presente em pequenos gestos.Iniciante como Diretora de Produção no cenário independente de teatro minero, hoje está engajada em projetos, produções e sendo amante da comunicação, dedica parte do seu tempo ao curso de Jornalismo.

Contato:iara201@hotmail.com

Uma frase: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Mário Quintana



ana

Ana

Ana Paula de Paiva (Ana Sandim)

Nascida em 15/06/1987, Natural de Barbacena, MG. Deixou para traz família e amigos para dedicar-se ao desejo insano de ser Jornalista. Passou pelos extremos, da escola agrícola a sua formação técnica em Eletrônica. Ana fala pouco, observa muito. Gosta e se encanta pelas coisas simples. Exerceu sua profissão de técnica por alguns anos, já foi estagiária do Jornal da Faculdade de Comunicação e Arte UNA, o Contramão, da  Agência Luna, da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte, hoje trabalha na empresa Emotion Digital. Gosta de fotografar, escrever e ler, não necessariamente nessa ordem. Dedica parte do seu tempo ao exercício da ética, como a jornalista que busca ser. Trabalha procurando reconhecer seus limites. 

Contato: annasandim@gmail.com
Flicker: http://www.flickr.com/photos/annasandim/
Blog: http://sandimana.wordpress.com/

site:
contramao.una.br

Uma frase: “É difícil, não dá para planejar, você precisa observar as pessoas, ficar de olho nelas e protegê-las. Nem sempre a gente sabe o que precisa. É a grande chance de consertar uma coisa que não seja a sua bicicleta. Dá para consertar  pessoas. (filme a corrente do bem)”


debora

Débora

Débora Gomes Tomaz

Nascida em 14 de outubro de 1987, em Divinópolis MG, mudou-se para Itaúna, MG, onde morou até o início de 2009.Estudante de violino, deixou o interior para trás e veio para a capital estudar jornalismo.Atualmente, cursa o 2º período do curso de Comunicação Social no Centro Universitário UNA e trabalha na Produtora Audiovisual Teia. Gosta de Clarice Lispector, de pintar, fotografar, escrever, cinema, música e artes em geral.Pretende seguir carreira no fotojornalismo ou como redatora ou editora.

Contato: debora.tomaz@hotmail.com
Blog: http://ascoresdela.blogspot.com

Uma frase:“Da minha janela, e só da minha janela, o mundo é o mundo que eu quiser”

jesus

Jesus

Jesus Sérgio Moreira

Nascido em 25/05/ 1977, natural de Carmópolis de Minas, no momento reside em Belo Horizonte. Cursa jornalismo e trabalha na mesma cidade. Tem grande paixão pela comunicação dinâmica  pautada no respeito e na ética para com o ser humano. Curte a natureza e a boa música. Sempre que é possível recorre a estes como uma saída para o stress do dia-a-dia. Otimista, apesar de todos os desafios, acredita que é sempre possível alcançar seus objetivos. Para ele, um dos grandes presentes da comunicação é poder fazer amigos sem os quais a vida não teria graça.

Contato:  sergio.moreira1977@gmail.com

Uma frase:“O degrau mais alto da sabedoria é a simplicidade”.

Silvana

Silvana Ferreira Lemes

Nasceu em Belo Horizonte no dia de Natal.Já foi auxiliar de laboratório, trabalhou em banco, trabalha como bibliotecária  há vários anos e voltou a estudar Jornalismo.
Gosta muito de fazer caminhadas ecológicas de longas distâncias nas serras do Cipó e Canastra, adora Clarice Lispector e The Rolling Stones, toca tambor e patangome no bloco ”Tambor Mineiro” de Maurício Tizumba há quatro anos.

Contato: silvana@gmail.com

Uma frase: ”Não se preocupe em ‘entender’.Viver ultrapassa todo o entendimento”por Clarice Lispector.


Bruno

Bruno Moreira Pinheiro
Natural de Belo Horizonte, Bruno terminou o terceiro ano no colégio método em 2007. Gosta muito de esportes e de ver filmes de diversos gêneros. Em relação a música, é muito eclético e gosta muito de festas além de ser atleticano doente desde que nasceu. Hoje em dia cursa o 2º período de jornalismo no Centro Universitário UNA. Dedica o seu tempo ao futebol, viajando para diversos lugares do Brasil e do mundo.Bruno é uma pessoa extremamente feliz, bem humorada, verdadeira e acima de tudo humilde.
Contato: brunin.9@hotmail.com

Uma frase:  “Quem melhor conhece a verdade e mais capaz de mentir”

Pedro

Pedro Leão

Nascido em  24/12/ 19860 , cresceu em Belo Horizonte. Trabalha com política e é o maior defensor do presidente Lula no planeta terra. Em BH, seu lugar predileto é o Mercado Central e o Bar do seu Orlando em Santa Tereza. Também é torcedor do Cruzeiro e incentivador do América Futebol Clube. Apaixonado pela América Latina, tem Mercedes Sosa como a maior voz de todos os tempos e Gabriel Garcia Márquez como o maior dos escritores do mundo. Quando tiver um diploma, pensa em trabalhar na imprensa ligada aos movimentos sociais brasileiros…

Contato: pedroujsmg@hotmail.com
Uma frase: “É preciso mudar o mundo e depois, mudar o mundo mudado” Vladimir Maiakóvski

Augusto

Augusto César Fortes
Mineiro de Itabirito, Augusto nasceu no dia 01/01/1983.
Desde criança foi ligado arte. Aos 10 anos participou da montagem de Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. Logo depois foi estudar teatro amador. Escreveu o Poema “BRASIL”, em 1998,  que lhe rendeu premios e o impulsionou, também, na área literária. Além das peças teatrais que já escrevia e adaptava, passou a montar uma coletânea de poemas, tendo 3 deles sido lançados em 2006 na obra Riscos e Versos. Já no ano seguinte, lança sua primeira novela: O Intrínseco das Intrigas das Suas Entranhas.
Realizou trabalhos ligados a produção executiva de projetos de lei pela Secretaria do Patrimônio Cultural e Turismo de sua cidade. Como cantor, já atuou nos grandes palcos de Minas Gerais. Foi membro, por 3 anos, da Fundação de Artes Madrigal Renascentista como tenor. Hoje, empresário, estuda jornalismo pela UNA para aperfeiçoar as habilidades no universo da escrita para continuar publicando suas obras.

Contato: augustofortes@hotmail.com
Uma Frase: “Para se designarem coisas novas são precisos termos novos” Allan Kardec – O Livros dos Espíritos

4 responses to “Quem somos

  1. Reynaldo Pereira

    “Afixionado por eco-turismo” é ótimo!

  2. Reynaldo Pereira

    meus caros, prestem mais atenção à grafia correta de algumas palavras e não hesitem em consultar o dicionário, sempre que houver dúvida. aliás, mesmo quando não houver dúvida, ainda assim, o consultem. abraços.

    aficionado
    ■ adjetivo e substantivo masculino
    1 que ou o que tem propensão para determinada atividade (artística, p.ex.); amador
    Ex.: apesar de a. da pintura não expõe os seus quadros
    2 que ou o que é afeiçoado, entusiasta, simpatizante de
    Ex.:

    Etimologia
    esp. aficionado (sXV) ‘afeiçoado; que cultiva alguma arte sem a ter por ofício’; ver faz-; a datação é para o adj.

    Sinônimos
    ver sinonímia de admirador

    Antônimos
    ver sinonímia de adversário

  3. Reynaldo Pereira

    crianças, a ideia oferecer ao leitor a “ficha corrida” dos responsáveis pelo blog é boa, mas os textos precisam de revisão, principalmente, no que concerne ao uso das virgulas.

  4. Caro Professor Reinaldo,
    Muito obrigado pela Luz! Estarei buscando melhorar meu texto e espero contar com o amigo professor sempre que possível!
    Um abraço do aluno,
    João Paulo Costa Jr.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s